sábado, 30 de abril de 2011

Na luta contra a dengue, alunos da escola Odacy Vilar fazem produção de texto.

Os alunos Rodrigo, Cibelly, Ranilson e Augusto, do 8° ano, no ensejo da luta contra a dengue, produziram um texto de alerta à população.

Sou pequeno, mas posso matar. Veja em que  estado posso deixar você: com dor de cabeça, febre alta, dor nos olhos, cansaço, manchas e dor no corpo.
Quer saber os lugares onde eu gosto de estar? gosto de ficar em pneus com água, em garrafas, em caixas d'água destampadas, esgotos a céu aberto e baldes de lixo destampados. Quer se prevenir  contra a doença que eu provoco? Coloque as garrafas de cabeça para baixo e tenha cuidado com os esgotos e os pneus.
De que vale algumas pessoas se prevenir e outras não? Eu estou em toda parte.Minha vida é de mais ou menos 45 dias, mas posso deixar você na vida eterna. Sou popular; até fizeram um projeto contra mim: Paraíba, todos contra a Dengue. Sou muito perigoso, todos falam de mim, mas quero ver me combaterem. Eu causo doenças perigosas que pode levar à morte.
Causo a dengue hemorrágica, tipo 4, que provoca vários sangramentos no nariz, nos olhos, nos ouvidos e manchas ao redor do corpo.
Sou o Aedes Aegypti 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário